O título parece até brincadeira mas se trata de algo sério e inovador. A Viacom, dona do canal de TV por assinatura Nickelodeon, acabou de licenciar o personagem Bob Esponja para a LB Pupo, distribuidora de frutas localizada na Ceasa de Curitiba, Paraná, que estampou o personagem nas embalagens de seus abacaxis extra-doce. A parceria foi realizada pela divisão de Consumer Products da Viacom, cujas licenças são realizadas por meio do agente Exim Licensing.
Heraldo Pupo, proprietário da empresa, procurava uma nova marca para os abacaxis que comercializa em grande escala. Foi quando seu filho, Leonardo Pupo, que participou de todo o processo de pesquisa, teve a ideia do “abacaxi do Bob Esponja”, desenho animado exibido há 10 anos pelo canal. Na série, o personagem mora dentro de um abacaxi.
“Queríamos criar um produto diferenciado, que tivesse apelo tanto no publico infantil como no adulto”, destaca o empresário que já tem contrato com uma grande rede de varejo nacional. Foram nove meses selecionando produtores e desenvolvendo a embalagem. As frutas nas variedades Pérola e Havaí são colhidas com rigorosos padrões de qualidade e com Brix (teor de açúcar) mínimo de 14°.
Os Abacaxis do Bob Esponja começaram a ser distribuídos em fase de testes para alguns supermercados em Curitiba e Porto alegre, mas devido ao sucesso já devem chegar às prateleiras de alguns dos principais varejistas de São Paulo entre junho e julho. Além disso, a LB Pupo já está considerando a exportação do produto. A idéia deve agradar não apenas as crianças, mas também aos pais, que agora terão motivos de sobra pra convencer aos filhos a provar algo natural.
Fonte: ANMTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário