terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nickelodeon sai do ar por um dia na Alemanha


No começo desta semana, o canal e TV por assinatura Nickelodeon fez um anúncio muito curioso na Alemanha: Deixará de transmitir seu sinal por um dia inteiro para que as crianças aproveitem o dia na rua, brincando ou saindo com os amigos. A intenção é dar um bom exemplo e fazer com que as crianças não passem o dia inteiro vendo TV.

Por trás disto encontra-se uma tentativa de ganhar audiência. Diferente de outros países, o canal infantil mais visto por lá não é o Cartoon Network ou Disney Channel e sim o Super RTL, seguido pelo KiKa, e em terceiro lugar a Nickelodeon. Além destes existem outros, inclusive a versão "full anime" do Animax.

Os responsáveis pelo canal, que é o terceiro mais visto do segmento infantil na Alemanha, não informou qual será a data escolhida para implementar essa medida. Apesar do bom exemplo, o ato esta sendo visto como uma mera ação publicitária. Resta saber se uma ação ousada como esta, fará com que realmente as crianças saiam para "respirar ar puro" ou entao, migrem para outros canais.

Fonte: ANMTV

Nenhum comentário: