terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Isa Tkm: Será isso pura coincidência?




Um dia desses eu estive pensando, e percebi que Isa Tkm se assemelha muito à Skimo(série da Nick que foi cancelada). Veja alguns motivos:

1. Assim como em Skimo, em Isa Tkm há um restaurante muito popular que já chegou à ser fechado.
2. Os dois programas tem gêmeas bastante amigas, fofoqueiras e que às vezes falam ao mesmo tempo.

3. Em Isa Tkm, tem uma garota(Linda Luna) que é super animada, cozinha muito bem e que é cheia de carisma, assim como a Fátima de Skimo.

4. Em um dos episódios de Isa Tkm, Linda faz um tratamento na pele de Rey, assim como a Fátima faz em Tavo.
5. Em Skimo há um homem chamado Dón File Món que é dono do restaurante(Skimo), italiano e acima do peso assim como o pai de Isa.

6. Os dois programas tem um garoto de 10 anos(Chi em Skimo e Marquinhos em Isa Tkm) que ama videogames(embora não do mesmo jeito) e que se apaixona por uma garota de sua idade.
7. Assim como em Skimo, em Isa Tkm há uma garota loira chamada Cris que compete com um garoto pelo qual uma das personagens principais é apaixonada. Cris é uma namorada grudenta e ciumenta assim como a Cris de Skimo.
8. O cenário de Skimo e da pizzaria de Isa Tkm são muito parecidos.

9. Rey tem um tique semelhante ao de Tavo: ele sempre fica arrumando o cabelo, e sempre que vai pentea-lo enche-o de gel.

Muitas pessoas também já disseram que Karkú se assemelha muito à Isa Tkm.
O interressante é que as três séries(Skimo, Karkú e Isa Tkm) são latino-americanas da Nick. Eu não tenho nada contra esses programas da Nick, pelo contrário, sou muito fã de ambos. Em minha opnião, pode ser que Mariela Romero(criadora de Isa tkm), pode ter se inspirado em Skimo, assim como José Francisco(criador de Karkú) pode ter se inspirado em Isa Tkm.


E aí? O que você acha? Será que o fato de Isa Tkm ser parecida com Skimo é apenas coincidência?

Um comentário:

Matheus disse...

karkú foi lançado antes de isa tkm então karkú não é cópia de isa tkm

e skimo e isa tkm são horríveis mas isa tkm é pior